“if you’re going to San Francisco…”

Chegamos a San Francisco já era começo de noite e a primeira parada foi no delicioso In’n’Out, rede de fast food que só encontramos costa oeste. Não tinha em Portland infelizmente.

Pegamos o carro e fomos para a casa que escolhemos, ficava em Oakland que é na região conhecida como bay area (na região em torno da baía de San Francisco).

okland camila latorre blog

Desde do inicio do ano de 2018 na Califórnia a cannabis (maconha) pode ser vendida para fins recreativos e há diversas lojas autorizadas a vender produtos utilizando a planta. Visitamos um local famoso na cidade, mas não podemos tirar fotos muitas fotos lá dentro.

harboside

Se você tiver vontade de conhecer ou curiosidade é preciso estar com o passaporte e obedecer às regras de segurança de cada loja.

Primeiro programa do dia seguinte foi irmos ao centro de Oakland, andamos um pouco por downtown e visitar algumas lojinhas.

rosto camila latorre blog

Em seguida pegamos a ponte que leva a San Francisco pela primeira vez, e pagamos o pedágio de U$4,00. Subimos até um dos pontos mais altos do da Sacramento street e paramos o carro em frente a um convento, poderíamos ficar duas horas sem pagar.

Na parte alta de San Francisco…

Andamos um pouco pela China Town, que lugar legal! Cheio de lojinhas, restaurantes e mercadinhos com produtos asiáticos. É bem possível que o atendente das lojas fale chinês, contudo a gente sempre dá um jeito de se comunicar.

fotobomb camila latorre blog

Chinesinha photobomb minha foto!

A descida até a China Town foi fácil. Para voltar para o carro tínhamos que subir as famosas ladeiras de San Francisco. Não é fácil. Você pode fazer assim: descer andando e subir de bonde, o valor do bonde é U$7,00 por pessoa.

bondinho sf camila latorre blog

Almoçamos na Taqueria Cancun, restaurante mexicano famoso pelo custo benefício e comida bem gostosa. Paramos um pouco mais longe da Mission street para pegarmos uma vaga que não precisasse pagar por hora. Não é muito fácil, nem barato estacionar em San Francisco.

Taqueria Cancun 1 camila latorre blog

Decoração típica

Comemos um burrito enorme de carne assada com guacamole e em todos os pedidos eles dão chips e dois molhos para irmos passando o tempo. Ele fica na 3211 Mission st.

burrito 1 camila latorre blog

Não comi sozinha… custou U$9,80

Andamos um pouco pela avenida e depois fomos em direção a um dos pontos mais famosos de San Francisco, Haight-Ashbury.

haight ashbury esquina camila latorre blog

Haight-Ashbury é um distrito da cidade que ficou famoso durante os anos 1960 por ser o berço do movimento Hippie. Era por essa região que os adeptos do movimento moravam e conviviam. Atualmente é um bairro caro da cidade.

Andamos pelas ruas, visitamos algumas lojas e brechós e no final da avenida chegamos ao Golden Gate Park.

ggp camila latorre blog

O Parque é enorme! Possui mais de 4 quilomêtros de extensão em forma de retângulo. Andamos um pouco pelo parque pelas redondezas da Ashbury e ainda ficou muito para visitar outro dia, queríamos ver o pôr do sol da ponte Golden Gate.

Golden gate park 2 camila latorre blog

Fomos até a entrada da ponte e o estacionamento é pago, ao lado de fora tem um parquímetro que podemos parar até 2 horas e também é possível parar no estacionamento coberto. Há banheiros e bebedouros e também uma loja/museu.

pedaco golden gate clblog

há varios totens com explicações sobre diversos aspectos da ponte.

A ponte é realmente muito bonita, gigante e cheia de história. Há diversos pontos de exposição de detalhes sobre a construção e a baía. É possível andar de bicicleta ou a pé pelo em torno. Geralmente fica cheio nesse horário, prefira ir durante a semana.

goden gate 1 camila latorre blog

A vista é deslumbrante e é cartão postal da cidade, nós visitamos o lado da ponte de San Francisco nesse dia. Uma curiosidade é que o nome Goden Gate (portão dourado) foi dado pelo primeiro explorador da região pensou ser um estreito semelhante a um localizado em Istambul e o nomeou de Chrysopylae em grego.

golden gate 2 camila latorre blog

Nesse dia nos não atravessamos a Golden Gate, voltamos para casa mortos de cansaço.

sunset golden gate 1 camila latorre blog

pôr do sol…

Durante o dia o clima estava bem agradável, a noite quando saímos da ponte estava frio, o clima meio parecido com o do Brasil no inverno.

Nos próximos posts  iremos atravessar a goden gate e visitar mais pontos imperdíveis da cidade.