Gambiarra do dia! Quem nunca quis fazer um delineado gatinho? Pior, quem já tentou e não conseguiu levanta a mão: Euuuuuu! Reaproveitar e ainda economizar é um sonho.

 

Como não sou expert em maquiagem, não manjo dos “paranauê” mesmo vendo vários tutoriais e vídeos tive quem me virar com um truque. Delineado sempre foi difícil pra mim, minha mão não é lá muito firme e não sou boa pra desenhar nem possuo muita habilidade na caligrafia, tenho achado mais fácil usar delineador em caneta do que em gel, infelizmente as canetas secam muito rápido e acabou que estava sem nenhuma pra usar, EUREKA, me veio à ideia brilhante de usar a ponta da caneta para fazer o gatinho!!!!!

Deu certo!!!!

Vou postar umas fotos aqui do processo e do que eu usei, fica a dica (#fikadica) para ajudar quem, como eu, gosta de se virar.

a primeira caneta é a Stila e a segunda da MAC

traço de cima é com a caneta da MAC e o de baixo é Stila

o potinho de cima é o da MAC e o de baixo é da L’oreal

Primeiro você da uma mexidinha no gel para que a textura dele fique mais macia, depois passe a caneta (como se esta fosse um pincel), eu prefiro passar a caneta mais lateralmente e carimbar nos olhos, uso a pontinha apenas para os detalhes. Uma característica que a gente precisa se atentar nos delineadores é a durabilidade, precisamos conferir sempre se o produto dura um tempo mínimo pra não ficar sem o delineado no meio do dia ou evento. Tenho preferido os à prova d’água, as vezes me esqueço que estou com maquiagem nos olhos e coço! Sendo á prova d’água não borra, ainda bem 🙂

Espero que gostem e comentem se já faziam isso também ou se conseguiram.

Os produtos que usei:

  • Loreal laquer line 24h infalible – Blackest Black 50l40v: beeeeeem preto mesmo e é coisa de uns 7 dólares nos Estados Unidos.
  • Caneta Stila (Maraaaa) stay all day and waterproof – intense black: era a melhor que já usei e a ponta dela é super fina, tinha na Sephora.
  • Blitz and glitz – MAC : bem preto com uns brilhinhos dourados
  • Caneta Mac Penultimate eye liner – rapid black : muito boa e fina mas é mais curta que a da Stila.