Já faz quatro meses que voltei de Seul e pude testar tudo que comprei por lá, durante a viagem a gente não tem muito como saber se o produto é realmente bom. Só quando chega em casa e usa por mais tempo pra saber se funciona ou não.

Gosto de testar as coisas por mais tempo, em vários climas e momentos do mês para saber se há alguma diferença quando eu fico diferente também.

Seul é um paraíso de cosméticos. Há várias lojas, várias marcas sul coreanas e estrangeiras com produtos de todos os tipos para todas as peles.

Acho que os mais famosos de lá são as máscaras faciais e os BBcreams, quando pesquisei antes da viagem, vi que era uma das coisas que nós estrangeiros mais comprávamos, pois aqui ainda não há uma variedade tão grande.

Não comprei BBcreams porquê achei que as cores não eram boas pro meu tom de pele. As mais escuras ficavam meio acinzentadas.

mascara snail camila latorre blog

Ela vem assim, com muito líquido e usei por 30 minutos.

As lojas mais famosas são a Etude, The Face Shop (acho que meio que referência a The Body Shop), The Real, Banila Co, Innisfree, Olive young e a Misha. Estão em todos os shoppings e ruas de comercio, no metrô e na verdade até na 7eleven a gente acha produtos de beleza de qualidade.

E eu resolvi testar na sorte mesmo algumas coisas, de marcas que não encontrei informações em inglês.

Abaixo a lista do que eu comprei:

Mascaras de tecido Illiyoon:  Eu comprei a de flor de lótus que diz ser hidratante e firmadora. Comprei um saquinho com cinco e custou sete mil won. Achei no Ebay, só não inclui o link, pois não sei se é confiável.

illiyon mascara

Acho que ela deixa a pele bem macia mesmo, eu inclusive usei durante a viagem porque o vento frio e ficar em locais com aquecimento acabam com a pele. Foi uma das coisas que me salvou. Não tem cheiro forte.

20180316_170059

Máscara de tecido Pascucci: Eu comprei a Eco mask sheet Snail (caracol), no oriente é bem comum eles atribuírem a aquela substância que os caracóis e lesmas deixam quando passam efeitos anti-idade e clareador. Também comprei um saquinho com cinco e custou oito mil won.

20180316_165803

Quase não dá pra sentir o cheiro e achei o efeito muito legal, parece que a pele fica mais fina depois de usar umas duas vezes, acho q com o tempo realmente melhora o aspecto. Tem no Ebay também.

enprani camila latorre blog

Lenços de limpeza facial Enprani: comprei sem saber nada sobre, porque precisava de um pacotinho pequeno pra levar no avião e adorei. Ele promete hidratação sem pesar e realmente, a pele fica sem resíduo nenhum depois de usar. Custou 5 mil won o pacote com 15 lenços.

olive lenco camila latorre blog

Lenços de limpeza facial The Real Olive Kleannara: comprei na Olive Young, numa cesta de produtos em promoção na parte de fora da loja, bem lojão de baciada rsrs. Usei dois apenas, mas achei bem gostoso. O tecido que eles usam para fazer os lenços e bem macio e levinho.

20180316_171629

Cheiro de sabonete neutro e não me lembro do preço, mas foi coisa de 2 mil won por 80 lenços.

Protetor/bloqueador solar filtro 50 PA+++ Olive Farm: Ele tem proteção UVA e UVB alta e não é oleoso nem resseca a pele. Na medida. Comprei no Dotta Mall, contudo não lembro a loja especifica. Foi 9 mil won e tem 60 gramas.

filtro solar camila latorre blog

Lapis retrátil para sobrancelhas Deco Olive: lápis próprio pra sobrancelhas com pontas dos dois lados na mesma cor. A textura é ótima! É sequinho sem ter q forças demais na pele pra riscar. Comprei na cor black brow e achei que deu certo pra mim. Custou 5 mil won. Eu não compraria novamente apenas pq a embalagem já está toda quebrada e tem vezes que a ponta não sai quando a gente roda. Enfim cor é boa embalagem ruim.

O que mais gostei foi da cor dele ela é fosca.

Sabonete Facial  Oxygen Penguin : É um sabonete em forma de espuma, muito leve para pele sensível. Amo! Ele limpa muito mesmo sendo super delicado com a pele, eu passo maquiagem e lavo o rosto com ele, quando vou passar tônico não sai resíduo.

sabonte facial clblog

Quem for de São Paulo pode me ajudar contando se tem na loja daí…

Custou 3 mil won na Dayso.

oxygen-penguin-bubble-mask-cleanser-korea

Comprei um esmalte também, a mocinha da loja não entendeu o que eu disse, nem eu o que ela disse. Resultado disso, comprei um esmalte que só da para usar por cima de gel e se tiver aquela lâmpada de uv pra secar …

esmalte camila latorre blog

 

E também comprei outro lápis de sobrancelhas, numa cor um pouco mais quente que o que mencionei aqui. No 2 dia que usei ele soltou a parte da cor da embalagem e se perdeu em algum lugar.

Dos produtos asiáticos que mencionei, eu gostei de todos mesmo. Nunca havia usado máscaras e confesso que nem acreditava que fariam efeito. Fazem! Agora aonde vou procuro alguma para testar.

Infelizmente comprar produtos coreanos ou asiáticos em geral aqui no Brasil não é fácil, e como não tenho tido paciência para comprar coisas no Aliexpress e Wish pela demora pra receber, nem procurei por lá.

Finalizando esse post com menção honrosa a cosmética coreana, a parte de cuidados com a pele é ampla e de qualidade e há opções para todos os bolsos. Infelizmente a língua foi uma barreira. Algumas coisas eu deixei de comprar por não saber o que rótulo dizia, quais ingredientes e etc.

Você já comprou um produto sem saber nada que estava no rótulo?

Em Seul me senti meio analfabeta.