Domenico é um restaurante e trattoria italiano, com chefe italiano aqui na cidade e está classificado há bastante tempo como um dos melhores restaurantes de Belo Horizonte.

Meu aniversário foi agora final de fevereiro e meu marido me levou para jantar nesse restaurante que já conhecíamos e merecia um bis.

domenico

Era um domingo, havia almoçado na casa dos meus pais e claro que apesar de comer bastante no almoço, nem me importei com calorias e afins, já que além da comida gostosa eu pensava na melhor parte: a sobremesa!

O Domenico é um restaurante italiano bem conceituado e ao mesmo tempo simples aqui em Belo Horizonte. Ele tem tudo que um restaurante fino tem, mas tem aquela coisa de cantina italiana que você não se sente intimidada e fica à vontade.

20180225_193855

O chefe é napolitano e a comida tem aquele jeito da comida italiana que tanto amo.
Pedimos uma entrada, foccaccina (focatchina a pronúncia) que basicamente era uma massa parecida com a pizza e molho de tomate, não achei nada demais e poderíamos ter ido para o prato principal direto.

20180225_193845

Pedimos uma pizza de Parma, ela vem com pomodoro, mozzarella de búfala, aspargos, prosciutto crudo, folhas de basílico. O presunto era sensacional! A pizza é grande, 6 fatias e valem cada caloria rsrs. Essa pizza em específico custou R$68,00 (não é das mais baratas), mas há outras opções mais em conta e outras mais caras também.

20180225_194252

Não tomei nada alcoólico, contudo há uma cartela de vinhos e espumantes grande e também cervejas e drinks, inclusive spritz (drink bem típico italiano) que já tomamos na visita anterior.

Na hora de decidir sobre a sobremesa, claro que não tive dúvidas e pedi um canollo.
Canollo é uma doce italiano feito com mascarpone (queijo cremoso), uma massinha frita e pode ser confeitado com pistache, chocolate e etc.

canollo medio clblog

Canollo italiano de pistache confeitado com açúcar

A sobremesa que o Domenico oferece é uma massa mais fina que a receita original, o recheio de mascarpone maravilho, uma calda de frutas vermelhas deliciosa e sorvete. É divino! Se você for ao restaurante só para comer a sobremesa, não vou te julgar!

Difícil comer um só!

O atendimento é ótimo, você fica a vontade no ambiente, a parte interna é um pouco escura, mas nada que atrapalhe um momento especial.
Havia muitas famílias com crianças, não me lembro de ter visto se há um menu específico para os pequenos, mas pizza e macarrão geralmente agrada.

Recomendo o Domenico para um dia que você estiver se sentindo “fancy” e quiser uma experiência um pouco diferente das pizzarias tradicionais. Não é sempre que temos a oportunidade de comer pizza napolitana como na Itália.

O restaurante fica na R. Cláudio Manoel, 583 – Savassi, Belo Horizonte e você consegue ver o menu e demais informações no site deles clicando aqui.

Aceito sugestões de outros locais com comidas boas aqui nos comentários.