Monte Hood é um antigo vulcão (que está adormecido e não extinto) e fica há umas duas horas de carro de Portland; é um dos melhores pontos para esportes como ski e snowboard. Monte Hood tem 3426 metros de altura e é onde a temporada de esqui dura mais tempo nos Estados Unidos.

Saímos bem cedo, lá pelas 6 horas da manhã de Portland pegamos a I-84 até Hood River e a OR35 até Monte Hood. No Oregon não há cobrança de pedágios, o que ajuda bastante.

A estrada é tranquila, algumas fazendas e muitas árvores pelo caminho. A parte mais chatinha começa quando subimos a serra que leva até a estação de esqui.

Quando começamos a subir, começamos a ver a neve, não vimos muito pelo caminho, já havia derretido, mas chegando ao estacionamento do lodge foi lindo.

Descemos do carro com cuidado, a neve quando derreta vira um gelo e o tombo é certo, mesmo com as botas. Entramos no lodge e fizemos nossa inscrição e retiramos os equipamentos. As aulas saem em média 50 dólares o aluguel, mais 40 do lift (você precisa usar para subir no alto das pistas) e as aulas uns 50 dólares.

Não é barato, mas pegando o pacote de aula + lift + aluguel saía mais em conta. Confira no site deles antes para saber qual é a melhor opção para você. No caminho havia algumas lojas que alugavam o equipamento e roupas, nas que olhamos o preço não compensava.

Já fiz snowboard uma vez e me diverti muito, fomos os melhores alunos da turma, isso há uns 3 anos. Esqui já foi diferente! Não achei mais fácil! Ou talvez não tenha o mesmo preparo físico.

essa era parte mais fácil…

No começo até fui bem, quando começamos a subir para as pistas mais ingrimes não conseguia ficar em pé! Quando começava a fazer uma curva caía. Eu não estava conseguindo seguir as instruções do professor e não tive muito sucesso.

tô rindo, mas é nervoso hahaha

Esquiar é uma questão de equilíbrio. É preciso apoiar os pés no chão e pôr a força na parte de dentro ou fora para fazer as curvas, inclinar para trás se quiser parar e para frente para aumentar a velocidade. Eu fiquei com medo (mesmo estando com seguro que cobria esportes).

Do alto do teleférico e sem passar a barra de segurança! #fierce

No Mt. Hood Meadows você pode além de praticar os esportes, se hospedar. Há também um ônibus que sai de Portland e volta à cidade no final da tarde, caso você não queira dirigir até lá.

Nos levamos nossa própria comida, chips e diping e barrinhas para o almoço e lanchinho, já economizamos bastante, a comida é um pouco mais cara que a média nestes locais.

Reparem como meu rosto está vermelho! Filtro solar é essencial.

A melhor coisa depois de brincar na neve é tomar uma bebida quente! Indo embora bebemos um chocolate quente delicioso. Uma das melhores sensações da vida!

Sugiro uma meia dessas (mais grossas) e mais compridas.

Voltamos para casa e paramos na estrada para comer num dos locais que decidimos testar, Taco Time. Não recomendo a comida, não é boa.

Me diverti muito qualquer forma! Não me machuquei e nem fiquei tão doída assim no dia seguinte.

Compensa muito pegar as aulas e se você tiver medo ou algo assim, pode tentar snowshoe e andar explorando os arredores.

Já esquiou? Preciso de dicas para as próximas vezes rsrs

Deixa aqui nos comentários, ok?