Estávamos na Califórnia, na casa de uma querida amiga (clique aqui para ler) e no final de semana o marido dela se juntou a nós para irmos até a Big Bear Mountains, a previsão é de que iria nevar naquele dia e estávamos muito animados!

 

De Los Angeles até Big Bear levamos 2 horas de carro, quando nos aproximamos das montanhas a pista fica uma mão só para cada sentido. Chegando à entrada da cidade já vimos um pouco de neve, mas não dava ainda para nos divertirmos.

Paramos para uma foto na estatua de urso (bear em inglês) de frente para uma lagoa, ventava bastante e fazia frio.

Continuamos para o centro da cidadezinha e quando paramos num estacionamento para decidirmos onde almoçar começou a cair uma nevezinha fraca, suficiente para me animar!

A cidade tinha cara de filme americano, árvore de natal, uma carruagem com cavalos peludos, ruas pequenas e lotadas pelo inicio da temporada.

Os maridos saíram em busca de um restaurante e eu, Nay e Miguel ficamos numa lojinha de souvenir quentinha. De repente, neve forte! Saímos da lojinha e fomos iguais crianças brincar na neve! Até o bebezinho estava gostando! Comemos num restaurante indiano chicken masala bem gostoso e decidimos ir embora.

Marido e eu rolamos no chão! Quem nunca quis fazer um anjinho?

Péssimo timing neve! Começou a nevar muito forte e a estrada foi fechada. Muito trânsito para tirar o carro do estacionamento e mal dava pra entrar na fila de carro que deixavam a cidade.

Começou nosso desespero, não havia vagas nos hotéis, fazia frio, o baby precisava descansar, a mãe precisava descansar e amamentar e as estradas paradas.

neve, natal e árvore de natal!

Algumas horas depois minha amiga e o marido decidiram ir embora, colocaram correntes nas rodas e pegaram o engarrafamento. Nós decidimos esperar um pouco mais, não queríamos comprar as correntes, por mais que nosso voo fosse às 6h da manhã do dia seguinte arriscamos.

Ficamos na cidade, brincamos na neve no maior estilo “está no inferno abraça o capeta!”.

Menos de duas horas depois, lá peças 22h a estrada foi liberada e pudermos ir embora.

let it go… let it go….

Não arrisque dirigir na neve se você nunca dirigiu antes, principalmente descer uma serra nessas condições. Chegamos em L.A. e nem deu tempo de dormir. Pegamos as malas e fomos para o aeroporto.

Valeu aventura! A cidade é linda, há locais para esquiar, boa infraestrutura só não podemos contar com a sorte de o clima mudar na próxima ver.

Ruim foi só a despedida, eu e Nayara, duas choronas já se pode imaginar.

Você já conheceu um lugar tão diverso assim?