Fomos ao Timberline por que ele é um dos mais famosos resorts da região, onde pude encontrar um são bernardo bem fofo e me assustar com muita neve…

Saímos novamente bem cedinho, comemos um café da manhã de mercado e pegamos a estrada.

jimmy dean camila latorre blog

essa marca é muito boa!

O caminho é teoricamente o mesmo do Meadows, porém viramos à esquerda onde este indicado na estrada.

Bem diferente do outro dia, vimos bastante neve pelo caminho e quando estávamos há alguns poucos quilômetros do Timberline Lodge, a pista estava coberta de neve.

Estava difícil dirigir, os avisos de que era preciso usar correntes nas rodas piscando nos painéis e nós, mais uma vez, sem as benditas das correntes.

caminho neve clblog

O carro que havíamos alugado não era 4X4 e foi dando um medinho rsrs

Conseguimos chegar em segurança e estacionar, com um pouco de medo de que nevasse muito e a neve soterrasse o carro.

SAM_0617

Tive a impressão desse local ficar mais acima na montanha que o Meadows, no Timberline as pessoas desciam no esqui ou snowboard e depois subiam no lift.

neve 3 camila latorre blog

Um detalhe bem legal era que como a neve estava caindo, a que acumulou no chão estava fofa e andando pelo espaço aberto, num local próximo as arvores quando pisei afundei ate o joelho. Até pulei num montinho de neve perto do telhado rsrs

neve 1 camila latorre blog

O vento estava muito forte, e a neve não estava levinha, parecia na verdade que eram gotas de chuva congeladas e não era muito legal assim. Decidimos entrar e tomar uma bebidinha quente aconchegante pra nos preparar para a volta.

camila latorre blog hot cocoa

Com o tempo fechado não quisemos esquiar, achei que era meio arriscado. Então decidimos voltar mais cedo.

frio camila latorre blog

Na saída para o estacionamento eu vejo de longe um São Bernardo (cachorro), a raça foi utilizada na região da Suiça para resgasgte de soterrados nos Alpes e são as coisas mais fofas! Esse da foto era super dócil e obediente, aproveitei e fiquei ali alguns bons minutos.

sao bernardo

A descida de Timberline foi tensa, o carro não ficou atolado, mas a neve já estava bem mais densa, esperamos um pouco e descemos atrás do caminhão que passa raspando o asfalto e no final, deu tudo certo!

camila latorre blog lindo

Chegamos a Portland na hora do almoço e fomos a um foodtruck de comida mexicana e comemos um dos melhores tacos da vida! A Taqueria Lindo Michoacan fica na 4035 SE Division St, Portland e o custo benefício é altíssimo!

tacos e jarritos camila latorre blog

Tacos de carne assada são os melhores.

brecho portland camila latorre blog

Em frente havia um brechó que do lado de fora, não parecia ser legal. Entramos e foi uma surpresa! O lugar era enorme, cheio de coisas muito interessantes e bonitas, móveis, lustres, roupas e sapatos, brinquedos, uma infinidade e de coisas vintage. Sacanagem a mala ser só 23 quilos.

SAM_0687

Só os tacos não mataram nossa fome então fomos em busca da sobremesa/lanche num local muito recomendado pelos donuts, o Blue Star. Na verdade na noite anterior passamos lá e não havia nem um donut mais.

SAM_0690

Já comi donut (massa parecida com um pão bem leve, frita e algumas são recheadas e outras tem uma cobertura) em vários lugares, mas tenho q admitir que o de lá era sensacional! Comi o de chocolate com amêndoas e o marido com cobertura de raspberry.

Passamos no Whole Foods (supermercado estilo Verde Mar) para comer uma comidinha mais saudável, eles vendem comida no quilo e em geral é gostoso, só não é muito barato.

Precisávamos arrumar a mala e organizar tudo para irmos para San Francisco no dia seguinte.

otw camila latorre blog

Acordamos, arrumamos nossas coisas e nos preparamos para ir para San Francisco. Claro que antes ainda faltava um local para passarmos. Precisávamos provar o waffle do Off The Waffle.

Que waffle gostoso! Pedimos um simples apenas com mayple syrup (mayple syrup é uma árvore típica do norte da América do Norte, a seiva da árvore é docinha e muito gostosa. O outro era a massa normal com fatias de maça e um queijo por cima, delicioso!

offthewaffle camila latorre blog

Depois do prazer gastronômico, fomos para o aeroporto.

Se você curtiu o post, me segue no instagram @camilalatorreblog que irei publicar os vídeos da viagem em breve no meu canal no youtube!